Subscribe Us


 

Prefeitura de Delmiro Gouveia lança comitê gestor do Programa Criança Feliz


A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), lançou na manhã da ultima sexta-feira (18), o comitê gestor do Programa Criança Feliz.

O comitê será formado por Layla da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Eventos, Tereza da Secretaria de Saúde, Thiego do Conselho tutelar, Fernanda do Setor de Transportes, Cleonice da Secretaria de Educação e Jessica, Psicóloga do Cras. Além das profissionais do programa que são: Alessandra, Katia, Jailma, Elielma e a coordenadora Isaila.

O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar realizada por técnicos capacitados que irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos, e principalmente nos primeiros mil dias de vida.

“Com a adesão do Programa Criança Feliz, as nossas milhares de crianças estarão sendo acompanhadas por pessoas capacitadas, que estarão ajudando aos seus pais de maneira estimulada no seu desenvolvimento. “Estamos investindo na primeira infância, para torna-las em adultos mais qualificados, saudáveis e capazes de romper o ciclo da pobreza”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!