Subscribe Us


 

Professores de Delmiro Gouveia participam de capacitação do JEPP


Focando em um dos principais objetivos do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), os professores de Delmiro Gouveia participaram de uma capacitação por meio de oficinas, na Escola Municipal Afrânio Lages, na última sexta-feira (18).

A implantação do JEPP nas escolas do município é uma ação executada por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Delmiro Gouveia, junto a Unidade de Políticas Públicas (UPP) e à Unidade de Soluções e Educação Empreendedora (USEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 200 professores divididos em cinco turmas participaram das Oficinas de Sensibilização e Fundamentação Metodológica, ambas ministradas por consultores credenciados ao Sebrae em Alagoas. Na oportunidade, foram apresentados os principais pontos e a proposta do programa ao entrar nas salas de aula.

Programa JEPP tem a finalidade de incentivar as competências empreendedoras desde cedo, em alunos de escolas públicas e particulares, em turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dando oportunidade para que eles vivenciem o processo de empreender em uma pequena empresa, por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios.

Dessa forma, os professores serão agentes multiplicadores e protagonistas dos cursos, pois são eles quem deverão repassar os conteúdos para os alunos. Após o repasse em sala de aula, será realizada a Feira da Culminância, no final do ano, com os alunos das escolas que aderiram ao programa.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!