Subscribe Us


 

Reunião sobre compras governamentais empolga empresários e comerciantes delmirenses


Durante a noite desta quinta-feira (24), a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou um debate sobre procedimentos e mecanismos voltados a compras governamentais com empresários dos diversos setores da economia local.

O evento aconteceu no auditório da Ufal Campus do Sertão, com o objetivo de fortalecer a economia local através da intensificação das relações comerciais entre o Governo Municipal e a iniciativa privada do município. 

O Advogado e Secretário de Assuntos Jurídicos do Município, Dr. Anderson Márcio Silva Costa, iniciou o evento esclarecendo os procedimentos necessários para que as empresas participem de licitações, já o técnico do Sebrae, Luiz, destacou a forma como os empresários devem fazer para saber se estão aptos a participarem de licitações.

Após as palestras, o espaço foi aberto para o debate entre os empresários e os órgãos presentes, onde os mesmos tiveram a oportunidade de tirarem suas dúvidas e de entenderem totalmente o assunto.

Empresários de vários setores do município estiveram presentes, além de representantes da Associação Comercial, Samuel e Alfredo, e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Jailson Santana.

A Gerente do Escritório Regional do Sebrae, Zélia, também esteve presente no evento, junto com o secretário de Administração, Marconi Freire, o Secretário de Planejamento Moises Aguiar, a Secretária de Assistência Social, Maria de Lurdes e o Secretário de Meio Ambiente, Luciano Aguiar.

O empresário Sávio Bezerra destacou a importância do evento para o setor empresarial do município. “Estou bastante satisfeito em participar desse evento, é a primeira vez que uma gestão convida os empresários do município para se capacitarem e estarem aptos a participarem de uma licitação e poderem ampliar nossas rendas e negócios, fazendo quer possamos gerar mais emprego”.

“Esse encontro é de grande importância para todos nós empresários da nossa cidade e para a gestão municipal. Precisamos estar cada vez mais preparados, tanto os empresários quanto a gestão municipal, para que as compras governamentais consigam gerar mais trabalho e renda no município. Esse é o caminho certo para o desenvolvimento de Delmiro Gouveia, unindo o comercio ao governo municipal e incentivando as vendas por meio das licitações”, ressaltou o empresário Marcelo da Pise Bem.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!