Subscribe Us


 

Seagri distribui 50 mil alevinos para pequenos produtores rurais do Sertão

Mais de cinco mil famílias foram beneficiadas com a distribuição de alevinos no Sertão

Famílias de pequenos produtores rurais dos municípios de Minador do Negrão e Cacimbinhas foram contempladas com a distribuição de alevinos de tilápia. Ao todo, foram doados 50 mil alevinos.

A ação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), contemplou cinco mil famílias e vai proporcionar além de um alimento rico em proteínas, vai gerar uma renda extra.

Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, esse é um dos programas do Governo que beneficia associações, cooperativas e comunidades quilombolas, indígenas e assentamentos.
José Ismael da Silva, da comunidade Jequiri, de Minador do Negrão, afirma que, além de muita água nas barragens, agora as famílias são beneficiadas com a doação de alevinos pelo Governo.

Em Cacimbinhas, foi feito o povoamento das barragens com a distribuição de 25 mil alevinos para as comunidades de Minador do Lúcio, Cajueiro, Santa Maria, Cachoeira, Sítio Novo, entre outras.

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, destaca que a iniciativa do Governo de Alagoas é muito importante e incentiva o consumo e criação de pescado entre as famílias dos pequenos produtores rurais.

Agência Alagoas