Subscribe Us


 

Seminário estimula o consumo de energia solar em Alagoas


Seminário funciona como uma oportunidade de esclarecer dúvidas do setor produtivo e aproximar os setores


Com o propósito de impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável em Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza, na próxima quinta-feira (10), o Seminário Perspectivas do Mercado de Energia Solar Brasil e Canadá, discutindo as estratégias para o segmento e a cooperação técnica entre os países. O encontro acontece às 14h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.

Na programação, estão previstas as palestras do embaixador do Canadá, Rick Savone, e do Vice-Cônsul Comercial de Tecnologias, Patrick Courcelles, com os painéis 150 anos do Canadá - Relações com o Brasil, Como Fazer Negócios e Capacidade do Canadá na área de Energias Limpas.

Os painéis sobre Mercado de Micro e Minigeração de Energia no Brasil; Atuação da Canadian Solar no Mercado Brasileiro; Suncity Condomínio Solar - Uma Alternativa para Geração Coletiva de Energia e Desafios da Fabricação Local de Painéis Solares completam o seminário, além da apresentação de linhas de financiamento e a participação de instituições bancárias no apoio à aquisição de equipamentos.

De acordo com o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Andrey Gameleira, o seminário funciona como uma oportunidade de esclarecer dúvidas do setor produtivo e aproximar os setores.

“Com a realização do seminário pretendemos abordar desde a dificuldade na produção de implantação dos equipamentos necessários para produção de energia solar até a legislação da ANEL [Agência Nacional de Energia Elétrica], responsável pela regulamentação da mini e microgeração de energia, ouvindo as demandas dos empresários e estabelecendo uma relação de benefícios na implantação do desenvolvimento sustentável em Alagoas”,  afirmou Andrey Gameleira.

O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste (BNB) e das empresas Canadian Solar, Pure Energy, SunCity Condomínio Solar e Nature Green.


Agência Alagoas