Subscribe Us


 

Semudh celebra 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

Programação inclui diversas atividades voltadas à promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência

Em alusão à 21ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 27 deste mês, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência da Pessoa com Deficiência, promove diversas atividades voltadas à promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. A programação será intensificada a partir desta quinta-feira (3) e se estende até o final deste mês.

Em parceira com o Centro Universitário Cesmac, a Semudh abrirá o cronograma com palestras sobre acessibilidade atitudinal e pedagógica, no auditório João Sampaio, no Cesmac. Também está prevista a inauguração da Central de Interpretação de Libras (CIL), na sexta-feira (4), em Delmiro Gouveia.

Seminários, panfletagens, ciclo de palestras, mapeamento de demandas, oficinas pedagógicas, rodas de conversas, caminhadas, competições esportivas, Baile da Inclusão e entrega do Prêmio Gerônimo Ciqueira são outras ações que fazem parte do cronograma.

A secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, afirmou que “intensificar essas ações é fomentar na sociedade um comprometimento cada vez maior, e necessário, com a inclusão”.

A superintendente da Pessoa com Deficiência, Dilma Pinheiro, disse que as atividades irão acontecer tanto em Maceió quanto no interior alagoano. “O propósito é divulgar para a sociedade a importância da garantia dos direitos desses cidadãos”.

Agência Alagoas