Subscribe Us


 

Transportadores do Agreste e Sertão já podem vistoriar seus veículos em Arapiraca

Centro de Inspeção Veicular de Arapiraca é a primeira empresa credenciada a prestar o serviço no interior do Estado

Centenas de transportadores complementares que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Agreste e regiões vizinhas não precisarão mais se deslocar para Maceió, a partir deste mês de agosto, para realizar as vistorias anuais obrigatórias em seus veículos.

Atendendo a um pleito da categoria, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) firmou um contrato com o Centro de Inspeção Veicular de Arapiraca, a primeira empresa credenciada a prestar o serviço, com sede no município agrestino. O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 1º de agosto.

“O credenciamento desta empresa irá beneficiar os transportadores da região, que não terão mais que vir a Maceió, onde estão localizadas as outras quatro empresas autorizadas pela Arsal a realizar a vistoria de segurança, para efetuar o serviço”, afirmou Marcus Vasconcelos, presidente da Agência Reguladora.

Ele explicou que todos os veículos integrantes do Sistema de Transporte Intermunicipal devem ser submetidos ao procedimento obrigatório, no mínimo, uma vez por ano, ou antes do prazo, caso a Arsal julgue necessário.

“A contratação do Centro de Inspeção Veicular é mais uma medida que segue a orientação do Governo do Estado, visando à descentralização dos serviços para melhor atender usuários e prestadores de serviços públicos em todo o Estado. Dentro deste mesmo pensamento, no ano passado foi inaugurada a nova sede da Arsal em Arapiraca”, finalizou Marcus Vasconcelos.

Na segunda-feira (31 de julho), representantes do Centro de Inspeção e da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan) foram recebidos pelo presidente, na sede da Arsal, em Maceió. Participaram também do encontro, o responsável pela Arsal em Arapiraca, Sávio Lúcio, e a assessora da Presidência da Agência Reguladora, Cinthya Sampaio.


Agência Alagoas