Subscribe Us


 

Alunos da Escola Manoel Moura conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia


Representando o município de Delmiro Gouveia, seis alunos da Escola Municipal Manoel Moura, localizada no Distrito de Barragem Leste, conquistaram medalhas na 20º edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada é realizada entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. E tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens por Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

As medalhas de bronze e prata foram conquistadas por alunos do 8° e 9° ano da Escola Municipal Manoel Moura, que são frutos de um trabalho sério realizado pela equipe da instituição de ensino em parceria com a Secretária Municipal de Educação.

Os alunos medalhistas são: Hericson Matheus Moraes, medalha: Prata; Joelmo dos Santos Dantas Júnior, medalha: Prata; Sérgio Luandson Bezerra Lima, medalha: Prata; Mauro Gustavo Araújo Renovato, medalha: Bronze; Karen Sabryne de Sá, medalha: Bronze; Waney Xavier Tomaz, medalha: Bronze.

As provas com questões abertas e fechadas são aplicadas em todo o País, e são realizadas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), que realizou a prova durante o mês de maio, e divulgou o resultado na última sexta-feira (22).

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

FOTOS DOS MEDALHISTAS