Subscribe Us


 

Cisternas construídas em Palmeira dos índios beneficiam duas mil famílias

Serão construídas.445 cisternas de tecnologia de primeira água

Famílias de pequenos produtores rurais de diversas comunidades do município de Palmeira dos Índios foram contempladas com a construção de 1.445 cisternas de tecnologia de primeira água. O Governo de Alagoas investiu aproximadamente R$ 3.077 milhões. Nessa quinta-feira  (21), na comunidade Gavião de Baixo, o secretário de Agricultura Álvaro Vasconcelos e  o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, assinaram a ordem para a construção de mais 400 cisternas de primeira água, com mais investimentos de R$ 1,3 milhão. 

Com a ação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, por meio da Superintendência da Inclusão Social, serão contempladas duas mil famílias em 70 povoados. Como explica o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a entrega e a construção de mais cisternas nas comunidades rurais  demonstra o compromisso do governo Renan Filho com a agricultura familiar em Alagoas. 
 Ascom/Seagri
"Essa ação é uma prova de integração entre o poder público e as associações, cooperativas e movimentos sociais, com o apoio da gestão municipal", afirma o gestor da Seagri. 

Manoel Barbosa, presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos índios, os investimentos que o governo vem fazendo para os pequenos agricultores beneficiam diretamente milhares de famílias. 

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, assegurou ainda que até o fim de 2018 todas as escolas da zona rural de Alagoas sejam contempladas com cisternas para o armazenamento de água. 

O presidente da Carpil,  Luciano Monteiro, destaca a parceria entre o Governo de Alagoas, a prefeitura de Palmeira dos Índios e as associações comunitárias, reconhecendo que essa cooperação fortalece ainda mais a agricultura familiar. 

O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, assegurou ainda que os pequenos produtores rurais de Palmeira dos Índios terão de forma contínua a assistência técnica aos agricultores familiares.

Agência Alagoas