Subscribe Us


 

Com presença de ministro, Detran promove simpósio sobre política de trânsito

Simpósio debaterá temas como transporte escolar, aprimoramento na formação de condutores e às exigências necessárias para segurança do trânsito

Com o intuito de debater temas atuais da realidade do trânsito brasileiro em busca de uma política de trânsito mais efetiva, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), irá promover no próximo dia (26), às 9h, no Hotel Jatiúca, o I Simpósio que terá como tema: “Transparência, Legislação e Trânsito”. 


O evento contará com a presença do ministro da Transparência, Wagner de Campos Rosário, que, na oportunidade, irá assinar um termo de cooperação com todos os órgãos controle, para firmar um compromisso em prol da fiscalização do transporte escolar em Alagoas. 


A programação completa do simpósio contará com três mesas redondas que irão debater temas referentes ao transporte escolar, aprimoramento na formação de condutores e às exigências necessárias para segurança do trânsito.


Participarão das discussões representantes da Controladoria Geral da União (CGU), Ministério da Transparência, Controladoria Regional da União, Ministério Público Estadual (MPE/AL), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).



Também estarão presentes ao evento integrantes da Associação Nacional dos Detrans (AND), o Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Polícia Federal de Alagoas (PF/AL), Gabinete Civil do Governo de Alagoas, Instituto MOBIH, Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), INMETRO e SEST-SENAT.



O simpósio será aberto ao público de forma gratuita e os interessados em participar do evento deverão confirmar a presença, através do endereço: https://doity.com.br/i-simposio-de-transparencia-legislacao-e-transito.

Agência Alagoas