Subscribe Us


 

Encerramento da Semana do Trânsito promoveu ações educativas para os delmirenses


A Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com a Auto Escola Delmirense, realizou na manhã dessa terça-feira (26) o encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito.

A Programação teve início no último dia (18), com o tema: Minha escolha faz a diferença no trânsito. E se estende até esta terça-feira (26), com o propósito de conscientizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, além de promover a segurança no trânsito e a mobilidade urbana sustentável.

A Semana Nacional de Trânsito é prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O evento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal e contou com a participação do comandante da SMTT Gilberto Pitágoras, além de representantes da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), a advogada Zagna Fortes, o policial militar Francisco de Assis dos Santos Lima, o tesoureiro da Associação Expresso Moto-Táxi, Jailson Gonçalves, e outras autoridades do município.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!