Subscribe Us


 

Frequência Escolar Bolsa Família está disponível para impressão

participação e frequência contribui com a melhoria da aprendizagem dos alunos

Os municípios alagoanos com alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF) já podem imprimir o formulário de acompanhamento de frequência escolar. O documento foi disponibilizado nessa terça-feira (19) no Sistema Presença (presenca.mec.gov.br) do Ministério da Educação (MEC). Devem ser repassados dados relativos à frequência do aluno nos meses de agosto e setembro e o registro da frequência deve ser feito entre os dias 1º e 30 de outubro, quando o sistema será fechado.

Responsável pelo acompanhamento da Frequência Escolar em Alagoas, Fátima Alves Filgueira, faz um alerta para os coordenadores dos municípios, responsáveis pela inserção da frequência.“É importante que os coordenadores procurem fazer essa inserção em tempo hábil. Não é bom deixar para últimos dias para evitar aborrecimentos, porque o sistema fica congestionado. O ideal é seguir os prazos, inclusive, as escolas precisam desse espaço de tempo para informar”, frisou.

A Supervisora de Programas e Projetos da Seduc, Tereza Neuma, chama a atenção para a importância da inserção da frequência escolar no Sistema Presença. “Para efeito pedagógico, a participação e frequência contribui com a melhoria da aprendizagem dos alunos. Outra consequência positiva é que a frequência e permanência dos alunos também contribui para o resultado da escola. Quando o acompanhamento é feito em tempo hábil, possibilita ações por parte da unidade escolar para buscar o aluno faltoso”, ressalta.

Agência Alagoas