Subscribe Us


 

Homem morre com suspeita de H1N1 em Alagoas

Um homem de 38 anos morreu na última quinta-feira (14) e a família diz que a suspeita é que a morte tenha sido causada pelo vírus da gripe H1N1. O paciente Cícero Jorge Alves de Souza estava internado na ala vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE).

Familiares disseram que o paciente, que morava em Boca da Mata, começou a se queixar de dores fortes no peito e nas costas na terça-feira (12). Ele foi atendido na unidade de saúde do município, foi medicado e retornou para casa. A Secretaria de Saúde de Boca da Mata informou que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) encaminhou a medicação para as pessoas que tiveram contato com Cícero Jorge.

Já no fim da tarde, Cícero voltou para a unidade, onde fica internado. No dia seguinte, ele foi transferido para o HGE. "Às 7h, a agente transferiu ele para o HGE e ele foi direto para a área vermelha", explicou Alice de Araújo, esposa do paciente. 

Um tio da vítima, José Correia, informou que ouviu de uma assistente social do hospital que as visitas da ala vermelha teriam sido suspensas após a chegada de um paciente com suspeita de contaminação pelo vírus da gripe H1N1. "Curioso, eu perguntei a ela qual o nome do paciente. E ela disse Cícero Jorge Alves de Souza, de Boca da Mata". 

A família disse que a informação surpreendeu a todos, já que, o paciente não saiu da região. É o primeiro caso suspeito registrado no município. 

O enterro do corpo de Cícero Jorge aconteceu na tarde desta sexta-feira (15), na cidade de Boca da Mata. De acordo com familiares, o médico recomendou que o caixão fosse fechado por precaução para evitar contaminação.

A Sesau informou que Cícero Jorge tomou o remédio antiviral recomendado pelo Ministério da Saúde quando houve a suspeita no HGE. 


GazetaWeb.com