Subscribe Us


 

Parlamentares aprovam ajuste salarial para profissionais da educação



Na sessão desta quinta-feira (21), os parlamentares da Câmara de Delmiro Gouveia aprovaram o Projeto de lei do Executivo que prevê ajuste salarial para os servidores da Educação. A reunião contou com a presença de representantes do Sinteal Alto Sertão, que acompanharam a votação.

Estiveram presentes o presidente Ezequiel de Carvalho Costa (Kel) e os vereadores Marcos Costa, Francisco de Assis (Kinho), Raimundo Valter (Casagrande), Enoque Batista, Geraldo Xavier, Fabíola Marques, Carlos Roberto Cacau Correia da Silva e Daniel Marques.

Na tribuna, Daniel ressaltou a importância do ajuste salarial. “Gostaria de parabenizar a luta desses guerreiros da Educação e ressaltar que esta Casa jamais se furtará do seu papel. 
Sabemos que o reajuste salarial de 4% ainda não é o ideal, mas devido ao momento de dificuldade que atravessa o país, entendemos esse percentual, na certeza que no próximo ano estaremos votando os 15% merecidos por esses profissionais, que são mais do que educadores”, frisou. A vereadora Fabíola Marques também parabenizou a categoria. “Parabenizo a classe dos profissionais da educação que merece ter esse direito ao reajuste”, disse

Daniel falou ainda sobre o fechamento da Fábrica da Pedra, explicando que o comércio tem sentido o impacto. “Recebi ligações dos comerciantes falando que o dinheiro deixou de circular no município, e isso é muito ruim para nossa economia. Precisamos nos unir e enviar um requerimento ao Governador para cobrar uma posição sobre a abertura da Fábrica, que é um marco da economia e da história da nossa cidade”, frisou. Diante da colocação de Daniel, o presidente Kel sugeriu que os vereadores formem uma comissão e marquem uma reunião com o Governador Renan Filho.

Durante a reunião foi aprovado ainda em regime de urgência o Projeto de Lei do Executivo que celebra termo de parceria com o Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (CASCA), objetivando fornecimento de merenda escolar. Foi aprovado ainda o Projeto de Lei do vereador Cacau que dispõe sobre o uso da frota de veículos oficiais da administração pública municipal, Duas indicações de Daniel também foram aprovadas –contratação de vigilantes para postos de saúde e escolas deste município e restauração asfáltica de um trecho da rua Duque de Caxias no Bairro Eldorado ao lado da escola Vigília Bezerra.

Veruscka Alcântara
Jornalista MTb 1.875/BA
Assessoria de Comunicação CMDG
(75) 9 8805-6994/ (75) 9 9223-9921