Subscribe Us


 

Prefeitura de Delmiro Gouveia entrega Biblioteca Pública à população do distrito de Barragem Leste


A Prefeitura de Delmiro Gouveia em parceria com a Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), entregou na tarde da ultima quarta-feira (06), a Unidade SESI – Industria do Conhecimento, Biblioteca Pública Irene Correia da Silva –, à população do Distrito de Barragem Leste.

A Biblioteca Pública Irene Correia da Silva homenageia a Professora mais antiga da localidade, dando à Unidade seu nome pelo belíssimo trabalho prestado à comunidade.

A unidade tem um estilo padrão com o teto no formato de um livro e módulos anexos com grandes lápis. Faz parte dos centros multimeios, contendo biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e apropriação do conhecimento.

Os Centros Multimídias são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso a informação e ao conhecimento, estimulando as práticas de leitura e pesquisa à população de forma geral.

A solenidade contou com a presença da população do distrito de Barragem Leste e comunidades vizinhas, além da presença de vários vereadores do município de Delmiro Gouveia.

Representando a Professora homenageada Irene Correia da Silva, o irmão José Correia da Silva agradeceu as autoridades presentes pela homenagem a sua irmã:  “Quero agradecer a presença de todos vocês, em especial ao prefeito Padre Eraldo e o vereador Cacau Correia por lembrarem da minha saudosa irmã”.

O Presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lira, destacou a importância da Indústria do Conhecimento para a localidade: “Para mim é motivo de muita alegria vir ao Sertão entregar essa Unidade, que tem uma gigantesca importância para a vida de toda a população dessa comunidade, a Indústria do Conhecimento, Biblioteca Pública Irene Correia da Silva, irá facilitar o acesso à informação e ao conhecimento, estimulando a prática da leitura e pesquisa na vida de todos os que aqui residem”.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, depois ao empenho do Presidente da Federação das Indústrias, o Senhor José Carlos Lira, por estar proporcionando esse grande momento para todos nós. Para mim é motivo de alegria poder estar entregando essa Indústria do Conhecimento para essa comunidade, a leitura sem sombra de dúvidas é o caminho certo para a formação de homens e mulheres de bem. Agradeço também ao amigo e Deputado Estadual Ronaldo Medeiros por sempre estar apoiando e ajudando a nossa cidade e em especial o nosso povo”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!