Subscribe Us


 

Projeto Cânions para os Delmirenses é lançado para alunos das Escolas Municipais


Proporcionando lazer e entretenimento às crianças e adolescentes das Escolas Municipais e dos projetos sociais do município, a Prefeitura de Delmiro Gouveia por meio da Secretaria Municipal de Turismo lançou na manhã dessa sexta-feira (15) o Projeto Cânions para os Delmirenses.
                    
O projeto irá beneficiar cerca de 10 Mil alunos da rede municipal de ensino, e tem o intuito de oportunizar às crianças e adolescentes do município a conhecer as belezas naturais do município e da região através de um passeio de catamarã pelos Cânions do Rio São Francisco.
                    
Crianças e adolescentes de várias escolas e projetos sociais do município estiveram participando do lançamento do Projeto, conhecendo os cânions e as trilhas ecológicas da região.

Durante o passeio, historiadores e guias turísticos estiveram apresentando e contando a história de cada ponto de parada do passei. Além de conscientizar as crianças com a presença do meio ambiente, e ressaltando a importância do turismo sustentável.

O Projeto Cânions para os Delmirenses está sendo desenvolvido através da parceria entre as Secretarias de Turismo e Educação, com a empresa MF TUR - Turismo e Navegação.  Nos próximos dias o projeto irá oportunizar mais alunos da Escolas Municipais e crianças dos projetos sociais de Delmiro Gouveia.

“Estamos iniciando esse maravilhoso projeto, que prioriza todos os alunos da rede municipal de ensino para que eles se conscientizem com a importância do turismo e das belezas naturais da nossa região, só conhecendo de perto é que eles irão ter a certeza que o turismo é uma forma de crescimento e uma nova oportunidade para o desenvolvimento”, ressaltou a secretária Patrícia Brasil.

“É com grande emoção que estamos lançando esse maravilhoso projeto para nossas crianças e adolescentes, é apresentando nossas belezas naturais a nossa gente que teremos a oportunidade de crescer ainda mais o turismo em nossa cidade e região”; destacou o prefeito Padre Eraldo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!