Subscribe Us


 

Renan Filho entrega vias recuperadas e garante conclusão de hospital

Iniciadas em 2010, após as enchentes que deixaram mortos e desabrigados em Alagoas, as obras do Unidade Mista de Saúde de Paulo Jacinto serão finalmente concluídas. A garantia foi dada na quinta-feira (30) pelo governador Renan Filho, durante o primeiro dia de ações da 7ª edição do Governo Presente.

A Unidade Mista de Saúde vai oferecer 24 leitos à população de Paulo Jacinto e dos municípios da região e será referência em atendimentos de urgência e emergência. No prédio, funcionará ainda a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A importância da conclusão do hospital foi reafirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira. "Esse hospital, um sonho da população de Paulo Jacinto, foi iniciado em 2010 e deveria ter sido concluído em 2012.  Agora, em 2017, no Governo Renan Filho, temos a certeza de que esse sonho será concretizado", lembrou Teixeira.

No município, Renan Filho anunciou ainda as obras de melhoria no abastecimento de água de Paulo Jacinto, executadas pela Casal, e inaugurou os serviços de pavimentação asfáltica que recuperaram 4,5 quilômetros de ruas na área urbana da cidade.

As obras foram incluídas no programa Pró-Estrada, executado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

"Chegamos a Paulo Jacinto neste primeiro dia do Governo Presente anunciando grandes realizações. A primeira, a retomada das obras do hospital da cidade, uma demanda antiga da população. A segunda, a pavimentação das ruas do município, que melhoraram a mobilidade urbana, a limpeza pública e deram uma cara nova à cidade", disse Renan Filho, após a assinatura da Carta de Intenção para a retomada das obras do hospital.

No primeiro dia de ações no Vale do Paraíba, o município de Paulo Jacinto recebeu também o repasse estadual de R$ 30 mil referente ao cofinanciamento para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social do município para 2017.

Nesta edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vai repassar um total de R$ 222 mil para cinco municípios, oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

"Aqui, a Casal já abriu um poço artesiano com vazão de 100 milímetros cúbicos por hora e vai ampliar a Estação de Tratamento para melhorar a qualidade e dobrar a oferta de água na cidade. Também deixamos aqui o repasse para fortalecer a rede de proteção social de Porto Calvo e garantimos a construção de um ginásio de esportes para os alunos da rede estadual de ensino. Isso demonstra que, mesmo em qualquer dificuldade, Paulo Jacinto terá sempre um parceiro no Governo do Estado", afirmou Renan Filho.

Agência Alagoas