Subscribe Us


 

Secretaria de Saúde realiza treinamento para teste rápido


A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe realizou na ultima quinta-feira, 31, no Centro Histórico Miguel Arcanjo uma oficina de prevenção, testes rápidos HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O evento foi realizado pela primeira vez no município.
A oficina foi ministrada por Almir Santana que é da Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe e é renomado no país. Durante a oficina, Almir Santana realizou diversas atividades e ensinou os procedimentos corretos para as determinadas avaliações.
O evento foi realizado pela manhã e tarde, no primeiro horário equipes da Saúde e da Assistência Social participaram da palestra. No período da tarde os profissionais da saúde passaram por um treinamento.
Ainda no período da tarde, os profissionais estiveram em Escolas da Rede Municipal realizando palestra sobre sexualidade e sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis.
A ação foi acompanhada pela Secretária Isabela Maia, o adjunto Maciel Oliveira, que destacaram a importância desse treinamento estar sendo realizado pela primeira vez em Piranhas, e que a partir de agora todas as unidades de saúde do Município passarão a ofertar os testes rápidos.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.