Subscribe Us


 

Tanque de resfriamento fortalece a renda dos produtores de leite do distrito de Lagoinha


Os Produtores de leite do distrito de Lagoinha estão vivenciando uma nova realidade na agricultura familiar do município com o Tanque de Resfriamento de Leite, em poucos dias, os produtores já entregaram mais de 450 litros de leite por dia.

O distrito foi a primeira comunidade do Alto Sertão a receber um Tanque de Resfriamento de Leite com capacidade de armazenar 2000 litros de leite, gerando renda e melhoria na qualidade de vida dos moradores do distrito de Lagoinha.

O Tanque de Resfriamento foi adquirido pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA).

A Associação dos Produtores de Leite do Distrito de Lagoinha é responsável pela administração do tanque, que receberá o leite trazido pelos produtores associados duas vezes ao dia, no valor de R$ 1,28 por litro.

O leite será vendido a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), que a cada quatro dias pegará o leite deixado no tanque de resfriamento.

“Graças a Deus e a administração municipal estamos dando esse grande passo, para mim é motivo de muita alegria estar recebendo esse incentivo do prefeito Padre Eraldo, e do secretário Estevão, em nome de todos os associados o meu muito obrigado”; Ressaltou o Presidente da Associação dos Produtores de Leite do Distrito de Lagoinha, Genilson.

“Com muito trabalho estamos mudando a realidade da agricultura familiar do nosso município, esse é um sonho que já é realidade, com muito empenho formamos a associação dos produtores de leite e conseguimos através de uma parceria com o Governo do Estado esse tanque de resfriamento que irá gerar renda e mais qualidade de vida para o povo dessa comunidade”; destacou o prefeito Padre Eraldo.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!