Subscribe Us


 

Aliados de Aécio Neves querem adiar votação que decide afastamento do tucano

Senadores já cogitam em adiar a votação que decide pelo afastamento ou não do parlamentar, Aécio Neves (PSDB-MG), que está marcada para esta terça-feira (17). Aliados do Tucano avaliam que as chances de salvar o senador são reduzidas diante da votação aberta, como ficou decidida pela justiça de Brasília. Os aliados também contavam com votos de petistas a favor de Aécio Neves se a votação fosse secreta. 

O senador precisa ter, pelo menos, 41 votos a favor da suspensão das medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal(STF).  Caso contrário, ele pode ficar afastado do senado por tempo indeterminado. Para não ter o seu mandato cassado, o tucano ainda precisa derrubar no Conselho de Ética do Senado, o processo aberto pelo PT por quebra de decoro. 

Randolfe Rodrigues, senador pela Rede-AP, afirmou que vai entrar ainda nesta segunda-feira (16) com um mandado de segurança no STF para a manutenção do voto aberto. 

Diante do quadro desfavorável, Aécio ainda pode perder o apoio do líder do governo no senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que está internado há duas semanas no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O parlamentar só deve voltar a Brasília na quarta-feira (18), um dia depois da votação. 

GazetaWeb.com