Subscribe Us


 

Alunos da Escola Afrânio são beneficiados na 2° edição do Projeto Cânions para os Delmirenses


Oportunizando as crianças e adolescentes a conhecerem as belezas naturais do município através de um passeio de catamarã pelos Cânions do Rio São Francisco, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo realizou nessa quinta-feira (26) a 2ª edição do Projeto Cânions para os Delmirenses.

Dessa vez, o projeto permitiu que cerca de 150 alunos da Escola Municipal Governador Afrânio Salgado Lages conhecessem as belezas naturais do município e da região através de um maravilhoso passeio de catamarã pelos Cânions do Rio São Francisco.

Durante o passeio, guias turísticos estiveram apresentando e contando a história de cada ponto de parada do passeio, além de conscientizar os alunos com a preservação do meio ambiente, e ressaltando a importância do turismo sustentável na região.
                   
O projeto busca beneficiar cerca de 10 mil alunos da rede municipal de ensino, oportunizando às crianças e adolescentes a conhecerem as belezas naturais do município e da região através do passeio pelos Cânions do Rio São Francisco.
                   
O passeio é proporcionado através da parceria entre a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio das Secretarias de Turismo e Educação, com a empresa MF TUR - Turismo e Navegação, que nos próximos dias irá oportunizar mais alunos da Escolas Municipais de Delmiro Gouveia.

A secretária Patrícia Brasil destacou a importância do projeto. “O projeto Cânions para os Delmirenses visa, entre tantas questões a dinamização, integração, inclusão social, sustentabilidade e pertencimento. Pertencimento porque 60% dos Cânions do Rio São Francisco fazem parte do território Delmirense. E a integração por que não ter uma outra forma de construir o turismo em nossa região, se não for de forma inclusiva, haja vista que, o Monumento Natural do Rio São Francisco está em 5 municípios, e em três estados da federação. Hoje temos a oportunidade de ser protagonistas e construir essa história juntos”.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

GALERIA DE FOTOS