Subscribe Us


 

Dia D do Outubro Rosa disponibilizará vários serviços para as mulheres de Delmiro Gouveia


Pensando no bem-estar das mulheres do município, a Prefeitura de Delmiro Gouveia realizará, na segunda-feira (30), no Centro de Saúde Dr. José Bandeira de Medeiros (SESP), o “Dia D” do Outubro Rosa.

O evento será realizado das 8h às 16h, com a presença de uma equipe disponibilizando os serviços de glicemia capilar, teste rápidos de HIV e Sífilis, aferimentos de pressão arterial, vacinações, citologias e buscas ativas de câncer bucal.

Os outros serviços prestados pela equipe multiprofissional serão: atualização dos cartões do SUS,  educação em saúde, ginástica laboral, mamografias para mulheres entre 50 e 69 anos, massagens, distribuição de preservativos, consulta nutricional e ultrassonografias de partes diversas (USG) agendadas antecipadamente e também ECG marcados com antecedencia. 

O “Dia D” do Outubro Rosa será para finalizar as atividades desenvolvidas pelos postos de saúde do município. Ele será finalizado com uma caminhada do SESP, localizado na Rua E, no Bairro Eldorado, até a Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

As mulheres deverão estar munidas do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).