Subscribe Us


 

Escola Municipal do Sinimbu sensibiliza comunidade com projeto voltado ao desenvolvimento do Meio Ambiente



A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Escola Municipal de Educação Básica José Correia dos Santos, está realizando o projeto Censo Ambiental, Programa Educacional de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (PEADS).

O projeto tem a função de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade sócio ambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global, despertando a conscientização e o respeito ao Meio Ambiente e a sua preservação.

A escola mobilizou os alunos e toda a comunidade escolar utilizando várias estratégias, dentre elas, o envolvimento dos alunos em leitura de bibliografia específica, histórias e tradições do Povoado Sinimbu, promovendo em seguida registros para que se estabeleçam as relações entre vários aspectos: O que se lê e o que se vê, refletindo no dia a dia, nas atitudes de cada cidadão.

As ações desenvolvidas foram observadas durante os percursos dos passeios, o mau uso da água, o seu desperdício e como conservá-la, tanto em casa como na escola. A poluição dos ambientes percorridos, também foi observada, como o lixo é depositado em lugares inadequados, restos de animais mortos entre outros objetos poluentes.

Na última semana, os alunos da Escola Municipal realizaram a distribuição de mudas de arvores em todas as residências do povoado Sinimbu e conscientização à população com a prevenção do meio ambiente.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!