Subscribe Us


 

Escola Penitenciária abre inscrições para cursos durante o mês de outubro

Ressocialização investe na qualificação dos agentes penitenciários

Ao longo do mês de outubro, a Secretaria de Estado da Ressocializaçao e Inclusão Social (Seris) realizará diversas capacitações para os servidores penitenciários que compõe o quadro da pasta. Até o dia 9 deste mês estão abertas as inscrições para cinco cursos ofertados pela Escola Penitenciária. Ao todo, são disponibilizadas 110 vagas para as capacitações.

O primeiro curso será o de Manuseio e Disparo de Revólver, nos dias 10 e 11 de outubro. São oferecidas 20 vagas para a terceira turma da capacitação, que tem carga horária de 20 horas/aula. O objetivo é apresentar aos servidores, por meio do treinamento, os fundamentos do tiro, utilizando aulas expositivas e práticas.

(Fotos: Jorge Santos)

Nos dias 17 e 18 de outubro, os agentes penitenciários da Casa de Custódia da Capital participarão do curso de Manuseio e Disparo de Fuzil. Com 15 vagas, a capacitação tem carga horária de 20 horas/aula e contribui com a integração da equipe profissional, melhorando a rotina de trabalho do efetivo. Os servidores de outras unidades do sistema prisional também receberão as aulas nos próximos meses.

A segunda turma da Capacitação para as Agentes do Presídio Feminino Santa Luzia será iniciada no dia 16 de outubro. Com 50 horas/aula, o curso vai beneficiar 20 servidoras da unidade, desenvolvendo competências e habilidades, levando em consideração as especificidades da anatomia feminina, em conformidade com os princípios dos Direitos Humanos e Uso Progressivo da Força.

No dia 24 de outubro será realizado o treinamento com Dispositivo Elétrico Incapacitante. O curso tem 20 vagas e carga horária de 10 horas/aula, oferecendo atualização profissional aos participantes, ao alinhar teoria e prática, permitindo o pleno desenvolvimento das capacidades e potencialidades do servidor penitenciário.

(Fotos: Jorge Santos)

A palestra sobre Gestão de Pessoas, com ênfase em Recursos Humanos, acontece no dia 31 de outubro. São disponibilizadas 35 vagas para os servidores, que serão capacitados para a construção de uma prática cotidiana baseada em uma postura profissional respeitosa e ética, através do compromisso com a qualidade de vida e responsabilidade individual.

Os servidores penitenciários que desejam mais informações sobre as inscrições e cursos ofertados devem procurar a Diretoria da Escola Penitenciária, no sistema prisional de Maceió, ou entrar em contato pelo telefone 3315-1049.
 Agência Alagoas