Subscribe Us


 

Pessoas se empenham e dedicam tempo livre para levar alegria a crianças carentes

No próximo dia 12 comemora-se o Dia das Crianças. Para celebrar a data e trazer alegria para centenas de crianças carentes, diversas pessoas se organizam nesta época a fim de distribuir brinquedos, organizar brincadeiras e fazer o dia dos pequenos um pouco mais feliz. A missão já não é fácil, mas este ano essas pessoas que dedicam seu tempo ao outro estão enfrentando ainda mais empecilhos. Isso porque, em virtude das dificuldades financeiras, as doações estão cada vez mais escassas. 
Nessa missão há 36 anos, Manoel Felipe, morador do bairro Benedito Bentes II, que é deficiente visual, afirma que já chegou a atender cerca de quatro mil crianças por meio do projeto "Faça uma Criança Sorrir". Segundo ele, esse número varia muito a depender da quantidade de brinquedos, alimentos e guloseimas arrecadadas no período que antecede cada uma das edições do evento. Ele conta, porém, que nas piores circunstâncias chegou a atender uma média de quinhentas crianças. 
"O número de crianças atendidas têm diminuído muito nos últimos anos. Esse ano, acho que, pelo que temos até agora, vamos conseguir atender cerca de seiscentas crianças. A crise está complicando a nossa vida. Dois dos maiores voluntários do nosso projeto, que eram empresários, não contribuem mais. Um deles faleceu recentemente e o outro faliu", afirmou.
Ações do Faça Uma Criança Sorrir já levaram alegria a muitas crianças
FOTO: JAMYLLE BEZERRA











Para fazer a campanha Faça Uma Criança Sorrir acontecer, ele trabalha todos os anos arrecadando brinquedos, roupas e alimentos para serem distribuídos com a ajuda de uma equipe no dia do evento. As atividades têm sempre início por volta das 14h e são seguidas de orações pelas crianças e colaboradores, cantorias de músicas cristãs infantis e logo depois da distribuição dos brinquedos e alimentos arrecadados. 
Seu Manoel é evangélico, mas faz questão de frisar que a campanha é independente e que sobrevive inteiramente da ajuda de colaboradores.
GazetaWeb.com