Subscribe Us


 

Prefeitura de Delmiro Gouveia lança oficialmente o Programa Moradia Legal III


Dando início a programação do Centenário da Morte de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia, a Prefeitura de Delmiro Gouveia lançou oficialmente na tarde dessa segunda-feira (09), o Programa Moradia Legal III, que irá beneficiar famílias de baixa renda com registros legais de imóveis.

O projeto é amparado pela Lei Federal nº 11.977, que permite que os trâmites para a entrega dos registros de imóveis sejam feitos administrativamente e sem custos para as famílias de baixa renda que se encaixarem nas normas.

O programa de regularização fundiária é executado por meio de sua Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e a Prefeitura do município.

Nesta edição o programa irá contemplar as famílias de baixa renda dos bairros Desvio, Pedra Velha, Ponto Chic e os Distritos de Barragem Leste e Jardim Cordeiro, que a partir de agora receberam as visitas das equipes do Moradia Legal, que estarão orientando e cadastrando os moradores no projeto.

A solenidade aconteceu no Museu Regional de Delmiro Gouveia, e contou com a presença da população em geral, além do vice-prefeito Gabriel Varjão, da diretora do Programa no município Dra. Rosangela Camurça, e secretários do município.

“Aos Cem anos de morte do fundador da nossa cidade, estamos lançando esse importantíssimo programa, que tem um grande significado na vida de toda a população que se encaixe nas normas, afinal, ele concede o registro legal do imóvel que o cidadão reside perante a lei. Com o registo em mãos o cidadão estará amparado legalmente com seu imóvel”; destacou o vice-prefeito Gabriel Varjão.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!


GALERIA DE FOTOS