Subscribe Us


 

Surfista alagoana representa o estado em campeonato no Peru

A surfista Vidda Cavalcante, de 21 anos, irá disputar o Campeonato Mundial de Surfe na próxima etapa de seleção, entre os dias 28 e 29 de outubro, no Peru. 

Única alagoana na disputa, Vidda participou de duas etapas anteriores da competição, que foram realizadas no Chile e no Rio de Janeiro. 

A mãe da surfista, Luciana Cavalcante, contou que a família está muito ansiosa e na expectativa para mais uma conquista. "Minha filha está muito confiante e disposta a competir. Como sempre faz, dará o seu melhor em busca de mais uma vitória".

Patrocínio

Luciana conta que a maior dificuldade tem sido a falta de patrocínio. As despesas com inscrições, transporte, hospedagem e alimentação são pagas apenas pelos familiares. 

"Infelizmente, não recebemos nenhum patrocínio. A gente batalha todos os dias para custear essas despesas. O fato de Vidda ser a única representante de Alagoas no campeonato mundial deveria ter mais importância, pois é um diferencial para o estado, mas não é o que acontece", concluiu Luciana.

Campeonato

O Campeonato Mundial de Surfe, que consta com várias etapas em todo o mundo, é uma seleção para eleger os melhores atletas da modalidade. O evento é realizado pela Worls Surf League, tem participação de homens e mulheres, e acontece entre os meses de março e dezembro.

Contato

Telefone: (82) 98854-9732

Instagram: @viddacavalcante

GazetaWeb.com