Subscribe Us


 

Após dez anos, Escola Estadual Professor José Sena Dias resgata desfile cívico


O Distrito do Piau teve, ontem, 19, uma tarde diferente e com muita alegria. Após 10 anos, a Escola Estadual Professor José Sena Dias voltou a realizar o tradicional desfile cívico pelas principais avenidas do Distrito.

O desfile celebrou os 15 anos de vivência do Projeto Quebrando Correntes, que teve sua primeira edição no ano de 2002, quando a professora Luiza percebeu que suas crianças negras sofriam rejeição por parte dos coleguinhas que tinham a pele mais clara, assim cria o projeto para explorar a ideia de que o Brasil é belo por ser um país diversificado e de muitas cores.

“ A iniciativa da Escola além de possibilitar aos estudantes a compreensão de que precisamos aceitar as  diferentes, e que na íntegra somos iguais, faz também  com que nossa herança africana seja redescoberta. O projeto é um convite a sociedade para que todos levantemos a bandeira contra o preconceito racial, a bandeira da igualdade, do respeito ao próximo, do respeito às diferenças,” 
Destacou Lucimeiry Santos , Diretora da Escola Estadual Professor  José Sena Dias.

O desfile contou com a participação da Banda Marcial Cacilda Damasceno Freitas da Escola Ivan Fernandes, Banda de Fanfarra de Canindé de São Francisco, Grupo de Capoeira de Olho D’água do Casado e da Banda Fanfarra de Mata grande.


O desfile contou com a presença da Prefeita Maristela Sena Dias,  vereadores, Josimar de Maristela, Cipó, Laura de Zé Vicente e secretários municipais.

Por Ferreira Delmiro

Mais Fotos