Subscribe Us


 

Piranhas será palco de abertura da 8° edição do Governo Presente


O município de Piranhas receberá nesta quinta-feira (23/11) a 8° edição do Governo Presente. Os moradores do município terão acesso a uma série de serviços nas áreas de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Cultura, Infraestrutura, entre outros.

Tendo abertura oficial prevista para ás 9h, na Avenida Batalha, próximo ao Mix Supermercado, será realizado a entrega de cadeiras de rodas, entrega de viaturas da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), doação de ambulâncias e Ordem de Serviço do Programa Pró-Estrada, que beneficiará as avenidas Batalha e Delmiro Gouveia, no bairro Nossa Senhora da Saúde.

Durante os dias 23, 24 e 25, das 8h30 até ás 12h, as Tendas do Bem-estar, da Atenção Básica e da Arena da Cidadania, que estarão localizadas no Ginásio Poliesportivo Demócrito Damasceno Ventura, oferecerão diversos serviços para toda a população. Confira:



Tenda do Bem-estar:

Aula de pilates, ginástica, massagem, práticas laborais, kit lanche saudável, e outros.



Tenda da Atenção Básica:

 Vacinação, coleta de glicemia, avaliação antropométrica, saúde bucal, teste rápido (sífilis, hepatite b e c), orientações sobre dengue, zika e chikungunya, cardiologista, ortopedista, citologia, emissão do Cartão SUS, orientação sobre a saúde do homem (novembro azul, orientação e prevenção das arboviroses, oficina de atendimento pré-hospitalar, e muito mais.



Tenda Arena da Cidadania:

Emissão dos documentos RG, CPF, ID Jovem e Carteira de Trabalho, sendo este último, disponível apenas na quinta-feira (23/11) em frente ao ginásio poliesportivo.



Governo Presente no Povoado de Piau

Ainda durante a quinta-feira, ás 15h30, no Ginásio do Distrito do Piau, será realizada a entrega de kits de irrigação, cisternas de tecnologia de 2ª água, 10 mil alevinos, tanque de leite, plantadeiras, além da assinatura da ordem de serviço para construção de cem cisternas de 1ª água. Além disso, a localidade também será contemplada com ações do Programa Pró-Estrada.

Vale salientar, que também estará disponível no Piau, localizada no ginásio municipal, a Tenda Arena da Cidadania, oferecendo aos cidadãos da localidade emissão de documentos de grande importância.

No segundo dia do Governo Presente, (24/11), o povoado Ouricuri será beneficiado com um sistema de dessalinização e um tanque de rejeito, contemplando cerca de 20 famílias.

Ainda durante a 8° edição do Governo Presente, será assinado convênio para o funcionamento de uma unidade do serviço Juceal Express, desse modo, os empresários do município e da região terão à disposição local para entrada de processos referentes à abertura, alteração e baixa empresarial, além de outros serviços.