Subscribe Us


 

Selo nacional Empresa Amiga da Mata Atlântica será lançado em Alagoas

Serão contempladas com o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica as empresas que contribuem para a conservação e o uso sustentável da Mata Atlântica

O selo Empresa Amiga da Mata Atlântica (EAMA), da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), será lançado na terça-feira (14), em solenidade na Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), às 19h.

Afrânio Menezes, coordenador de Acordos e Convênios do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e vice-presidente do Conselho Nacional RBMA, é o organizador do evento em Alagoas, que tem caráter nacional.

Serão contempladas com o selo Empresa Amiga da Mata Atlântica as empresas que contribuem para a conservação e o uso sustentável da Mata Atlântica, por meio de ações próprias e do apoio às ações da RBMA, vinculada ao Programa Man and the Biosphere (MaB) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O selo será conferido pelo Conselho Nacional da RBMA, após análise de um comitê gestor. O comitê, responsável pela aceitação das empresas candidatas, será composto por cinco representantes dos diversos segmentos indicados pelo Conselho Nacional da RBMA.

As empresas que forem contempladas com o selo poderão utilizá-lo em suas publicações, irão receber anualmente um certificado e uma placa oficial para exposição em suas instalações e irão constar como Empresa Amiga nos sites e materiais institucionais da RBMA, com ampla divulgação em seus canais de comunicação entre outros benefícios.

A empresa que se interessar em obter o selo EAMA pode conferir todo o programa no site do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, no endereço www.rbma.org.br.

Prêmio Muriqui

No mesmo evento, o Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica irá entregar o Prêmio Muriqui 2017, na categoria Especial, ao presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes.

A premiação será concedida em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos pelo órgão em favor do desenvolvimento sustentável e da preservação dos remanescentes florestais de Alagoas e do Nordeste brasileiro.

O Prêmio Muriqui é reconhecido, hoje, como uma das mais importantes homenagens às ações ambientais no país.

Agência Alagoas