Subscribe Us


 

Tendas do Bem Estar e da Atenção Básica realizam diversos atendimentos em Piranhas

Chegaram ao fim neste sábado (25/11), as ações da 8° edição do Governo Presente. Durante os dias 23, 24 e 25, a população de Piranhas contou com vários serviços na área da saúde, assistência social, agricultura, cultura, e muito mais, em uma parceria entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Piranhas.
Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), as Tendas do Bem Estar e da Atenção Básica forneceram importantes atendimentos a toda a população.
Tenda do Bem Estar:
Com diversas orientações esportivas e nutricionais, a Tenda do Bem Estar distribuiu mais de 400 kits de alimentos saudáveis.
Tenda da Atenção Básica:
De acordo com o enfermeiro Arthur Ferreira, a Tenda da Atenção Básica realizou mais de 1.150 testes rápidos, incluindo testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, batendo recorde de atendimento na 8° edição do Governo Presente.
Também foram contabilizados mais de 680 atendimentos antropométricos, 680 testes de glicemia e mais de 680 medições de pressão arterial, destacando também a vacinação de HPV e Hepatite B em 40 pessoas. De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal, Dr. Damião, mais de 340 orientações sobre a saúde bucal foram realizadas. Além disso, mais de 244 visitas dos agentes de endemias nos domicílios, tendo como resultado, a eliminação de 102 depósitos.
Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.