Subscribe Us


 

Vários exames e palestras de sensibilização marcam Dia “D” do Outubro Rosa


Conscientizando as mulheres delmirenses com a prevenção do câncer de mamã, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na segunda-feira (30) o dia "D” do Outubro Rosa.

As atividades foram realizadas no Centro de Saúde Dr. José Bandeira de Medeiros “SESP”, e contou com uma equipe realizando atendimentos de glicemia capilar, testes rápidos de HIV e Sífilis, aferimentos de pressão arterial, vacinações, citologias e buscas ativas de câncer bucal.

A equipe também realizou a atualização dos cartões do SUS, educação em saúde, ginástica laboral, mamografias para mulheres entre 50 e 69 anos, massagens, distribuição de preservativos, consulta nutricional e ultrassonografias de partes diversas (USG) agendadas antecipadamente e também ECG marcados com antecedência.

Encerrando o dia “D” houve uma palestra de orientação e autoestima para incentivar as mulheres a se cuidarem mais, e uma caminhada de conscientização até o prédio da Prefeitura pelas principais ruas do município.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!