Subscribe Us


 

Turismo de Delmiro Gouveia será divulgado em outdoors nacionais


O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, esteve reunido com a secretária municipal de Turismo, Patrícia Brasil, com o secretário municipal de Planejamento, Moisés Aguiar, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reafirmando a solicitação do empresário do trade turístico no município, Elizeu Gomes.

A reunião, aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), onde o prefeito Padre Eraldo junto com a secretária Patrícia Brasil, apresentaram uma pauta com várias solicitações ao secretário Rafael Brito.

Uma das solicitações, foi a do empresário Elizeu Gomes, que em outra oportunidade havia solicitado ao Município a instalação de outdoors em pontos estratégicos da região e também a divulgação em mídias digitais, tanto para o turismo interiorano quanto para os níveis nacional e internacional.

A secretária Patrícia Brasil também solicitou que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) desenvolva junto com o Município, a formatação do destino turístico de Delmiro Gouveia, voltado para a sustentabilidade, inclusão social e cultural. Além da contribuição para a formatação do destino dar-se-á através do mapeamento das trilhas ecológicas, elaboração de roteiros turísticos ecológicos, qualificação de mão de obra (Guias e condutores de trilhas), bem como, cursos para qualificação de mão de obra e gestão de equipamentos turísticos.

Além da abertura no mercado com promoções, apoio e comercialização do destino turístico de Delmiro Gouveia e a articulação de FAM TRIPS, FAM TOURS E PRESS TRIP, para o município e a região dos cânions do Rio São Francisco.

De prontidão, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, atendeu à solicitação do Município junto ao empresário Elizeu Gomes, e vai estar instalando os outdoors nos próximos 10 dias.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!