Subscribe Us


 

Governador participa da inauguração da BR-316 entre Carié e Inajá

No total, a obra possui 49 quilômetros e beneficiará mais de 500 mil pessoas
Fonte: Agência Alagoas

O governador Renan Filho participa, nesta sexta-feira (19), da inauguração do primeiro trecho da BR-316, entre o povoado Carié, em Canapi, e o município de Inajá, em Pernambuco. Ele afirmou que a consolidação da obra, aguardada há mais de 50 anos, beneficia diretamente o povo sertanejo.
“Trata-se de uma luta antiga e uma grande vitória para o Sertão de Alagoas”, enfatizou Renan Filho, que prestigia a solenidade, marcada para as 10 horas, na Avenida Joaquim Tetê, às margens da rodovia BR-316.
O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, inaugura a primeira parte da pavimentação. A obra é executada com recursos do governo federal. No total, possui 49 quilômetros. Serão investidos R$ 67 milhões, que beneficiarão mais de 500 mil pessoas.
O trecho, inaugurado nesta sexta-feira, possui 12 quilômetros de extensão, entre Carié e o município de Canapi, que era um dos últimos sem asfalto na BR-316. A segunda parte das obras, no total de 37 quilômetros entre a área urbana de Canapi e Inajá, já foi 80% executada e tem previsão de conclusão para março deste ano.
Considerada a espinha dorsal do Estado, a BR-316/AL está sendo toda restaurada e revitalizada. São 225 quilômetros cobertos por contratos de manutenção e restauração do DNIT (Crema). Só em 2017, foram investidos R$ 135 milhões na manutenção da malha do Estado.