Subscribe Us


 

Prefeito Padre Eraldo discute precatórios do FUNDEF com representantes do SINTEAL e MPE



Durante a manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo Cordeiro, recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) e do Ministério Público Estadual (MPE), para discutir a aplicação dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O encontrou foi bastante proveitoso, onde foi discutido sobre os meios legais para a aplicação do recurso no valor de R$ 56.774.228,04. O qual, ainda encontra-se em bloqueio judicial.

O prefeito, Padre Eraldo Cordeiro, tem a intenção de utilizar 100% do valor do recurso, na Educação, incluindo a valorização dos profissionais da área.

A reunião também contou com presença do secretário Municipal de Educação, Fabricio Bittencourt e o secretário Municipal de Governo Luciano Aguiar, que junto com o prefeito ouviram as propostas apresentadas pelo Sinteal e pelo MPE.

Na reunião, o Padre Eraldo, deixou claro que aplicará todo o recurso na Educação. “Aplicarei todo o montante na Educação, e não irei me opor em bonificar os profissionais da Educação, porém, só iremos conceder, após o aval da justiça”.

Uma nova reunião entre a comissão do Sinteal, Ministério Público Federal e Governo Municipal ficou definida, e logo após esta reunião, o prefeito, Padre Eraldo, solicitou que seja marcada outra reunião com toda a categoria.

Em entrevista após a reunião, o prefeito deixou claro que é amigo dos profissionais da categoria. “Queria deixar claro para todos os profissionais da Educação de Delmiro Gouveia, que eu, Padre Eraldo, sou parceiro da classe e sei do trabalho que todos desenvolvem nas escolas de nosso município, pois isso, a minha prioridade, é 100%, a valorização da Educação, valorizar o magistério, cuidar da infraestrutura das escolas, e tratar também da valorização das outras categorias, como o pessoal de apoio para que nossos alunos e crianças sejam as grandes beneficiadas”.

“Os recursos ainda não é do município, pois ainda encontra-se em bloqueio judicial, mas, mesmo assim já iniciamos as discursões, para que possamos aplicar todos o recurso de maneira legal como exige a Lei”, finalizou o prefeito, Padre Eraldo Cordeiro.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom/PMDG