Subscribe Us


 

Prefeitura de Piranhas realiza entrega de kits de irrigação a agricultores de Picos



Fonte: Ascom/PMP

Na última quarta-feira (10/01), a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, em parceria com o Governo de Alagoas, realizaram a entrega de kits de irrigação a pequenos agricultores da comunidade de Picos.

Os kits compostos por mangueira e caixa d’água, desempenhará irrigação através da gravidade sem utilização da energia elétrica e beneficiará a agricultura familiar, produzindo alimentos tanto para sustento quanto para revenda.

A ocasião contou com a presença do Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do município, Toni Nunes, onde destacou a importância dos kits para a agricultura familiar: “Os pequenos agricultores do nosso município estarão contando com um sistema de irrigação eficaz que irá ajudar bastante nos trabalhos do campo, possibilitando trabalharem melhor com aquilo que sabem bem fazer, lidar com a terra e produzir alimentos”.

Vale destacar ainda que, recentemente a Prefeitura de Piranhas também realizou entrega de kits de irrigação a comunidade Poço Doce II, contemplando os agricultores familiares da localidade.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.