Subscribe Us


 

Com tranquilidade, Carnaval em Piranhas registrou incidentes zero



Tendo o período como um dos mais preocupantes em todo o país, o carnaval no município de Piranhas foi marcado pela tranquilidade e preparação dos profissionais envolvidos na organização dos eventos.

Durante o período de folia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros estiveram de plantão, assegurando atendimento para qualquer solicitação que surgisse, e fazendo com quê a diversão da população e dos visitantes à cidade fosse garantida.

Os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde foram de grande importância para conscientização e prevenção. No período carnavalesco, foram realizadas Blitz da Prevenção em Piranhas e no Distrito de Piau, com a distribuição de preservativos e panfletos de alerta. Além disso, também esteve com equipes de saúde a prontidão.

Foram entregues mais de 1.200 kits de preservativos, além da presença atuante da Fiscalização da Vigilância Sanitária e equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), nos locais de eventos (Distrito Piau e pátio do Forrogaço), que esteve acompanhado os blocos durante as festividades.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos também trabalhou ativa durante a folia, onde realizou campanhas de sensibilização para o combate ao trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, e vendas de bebidas alcoólicas e outras drogas para este público.

No decorrer de todas as festividades carnavalescas, do dia 10 à 13 de fevereiro, não foram registrados atendimentos de alto grau da gravidade.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Fonte: Ascom/PMP