Subscribe Us


 

Guardas municipais de Delmiro Gouveia recebem efeitos financeiros do PCC




O prefeito Padre Eraldo Cordeiro iniciou o ano de 2018 colocando em vigor o pagamento do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia.

O PCC dos guardas foi aprovado em dezembro de 2016, cumprindo o que estabelece o Projeto de Lei 1155/2016, do Estatuto dos Guardas Municipais de Delmiro Gouveia, aprovado no mesmo ano.

Com o PCC em vigor, o prefeito Padre Eraldo está comprimindo com o que foi acordado com os representantes dos Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda/AL), e pagando como manda as devidas estruturas de cargos e carreiras. Nos próximos meses, serão pagos as progressões de níveis com retroativo.

De acordo com o delegado sindical, Márcio Campos, essa é a prova de que o diálogo entre Sindicato e gestão vêm surtindo efeito, pois, com a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, a categoria se sente valorizada. “Foi uma grande vitória pra todos os guardas de Delmiro. Estamos todos contentes e realizados, e só temos a agradecer imensamente ao Sindguarda por essa conquista, pois há 10 anos que lutamos por nossos direitos”, finalizou.

Para o presidente do Sindguarda/AL, Carlos Pisca, esse é um ganho imensurável à toda categoria de Delmiro, mesmo diante da atual crise que assola o país. “Todos os guardas, até os que não tem qualificação teve direito ao aumento. Então, conseguirmos, mesmo com toda dificuldade enfrentada pelas Prefeituras, implantar o PCC em uma cidade é muito importante, pois demonstra nossa força sindical junto as nossas articulações políticas e aos guardas que são os grandes vitoriosos nesta luta”, disse Pisca.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando nossa gente!

Fonte: Ascom/PMDG