Subscribe Us


 

Padre Eraldo resgata Escola de Samba, Boi Maluco, que não desfilava há 20 anos



A Escola de Samba, Unidos da Pedra Velha, que não desfilava pelas avenidas no Carnaval de Delmiro Gouveia, esse ano realizaram dois sonhos, que foi voltar a desfilar e também a criação do carro alegórico ‘Boi Maluco’.

Fundada em 1991, por Neném Brasileiro e Maria do Carmo da Conceição, mais conhecida como Dona Carminha, a escola voltou a desfilar esse ano de 2018, graças ao patrocínio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia e apoio das Secretarias de Cultura, Turismo e Esporte. Além da Escola Unidos da Pedra Velha, os blocos carnavalescos delmirenses também tiveram apoio financeiro.

Dona Carminha, disse que a Escola de Samba só saiu as ruas na gestão do Prefeito Rubens Bandeira, e depois dessa gestão, nenhuma quis dar apoio, e agora com Padre Eraldo na gestão, a escola pôde receber o patrocínio da prefeitura.

“Depois do Prefeito Rubens Bandeira, nenhum quis nos ajudar, sempre inventavam uma desculpa, uns diziam que já estava arcando com trios, outros com blocos, e nenhum nos ajudou, isso chegou até dar desgosto, mas, graças a Deus este ano, o Prefeito Padre Eraldo nos ajudou a realizar estes sonhos”, disse Dona Carminha.

A Escola desfilou com seu carro alegórico pelas avenidas de Delmiro, no sábado, domingo e terça-feira, onde arrastou a multidão.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom;PMDG