Subscribe Us


 

Secretaria de Meio Ambiente lança projeto da Coleta Seletiva no bairro Campo Grande





Foi lançado na manhã desta quarta-feira (31), a Coleta Seletiva no bairro Campo Grande. O projeto, que iniciou no bairro Bom Sossego, é realizado pela Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante o lançamento, realizado na Praça da Igreja São Pedro, a aluna da Escola Municipal da Maria Dulce Cavalcante Feitoza, Naiely, encantou todos os presentes com a citação de um poema.

Ainda durante a solenidade de lançamento, a Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Delmiro Gouveia (Ascadel) destacou o apoio da prefeitura, através do secretário municipal Pedro Paulo.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Varjão, do vereador Enoque Batista, do presidente do Crerssal, Eraldo Nunes, além dos secretários municipais de Meio Ambiente, Infraestrutura, Governo e Educação, respectivamente, Pedro Paulo, Jasiel Belisário, Luciano Aguiar e Fabrício. Também participaram, o superintendente da SMTT Gilberto Pitágoras e o comandante da Guarda Municipal, Adalto Ferro.

Os alunos da Escola Municipal Maria Dulce e a diretora da unidade de ensino, Josélia, além de toda a equipe do Governo Municipal, também estiveram presentes no evento.

Coleta Seletiva

O projeto tem o objetivo de dar destinação correta aos resíduos sólidos urbanos gerados no município. A expectativa é de que a população separe os resíduos domiciliares, resíduos orgânicos (restos de alimentos) e os rejeitos.

Os resíduos recicláveis serão destinados à Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Delmiro Gouveia (Ascadel), que vai recolher os resíduos secos e os molhados serão recolhidos pela equipe da Secretaria de Infraestrutura nos dias já definidos.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom/PMDG