Subscribe Us


 

SEMCULT de Piranhas participa do evento de lançamento do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos

Na manhã desta quinta-feira (01/02), o Secretário de Cultura e Turismo de Piranhas, Jairo Oliveira, esteve participando do lançamento do Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), na capital Maceió.
O Cadastur 3.0 é um sistema totalmente informatizado, que oferece mais agilidade e menos burocracia para os prestadores de serviços turísticos que desejam se cadastrar. A modernização tem como objetivo aumentar a segurança e a qualidade dos serviços prestados aos turistas.
O evento de lançamento contou com a presença do Ministro de Turismo Marx Beltrão e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, além de diversos representantes dos estados nordestinos.
Para o secretário Jairo, o sistema é uma grande evolução do turismo brasileiro, em especial de Alagoas, Estado que mais tem cadastrados do nordeste.
Jairo ainda destacou que Piranhas foi o município que proporcionalmente houve maior índice de cadastros no Estado de Alagoas em 2017. Em meios de hospedagem, saiu de 01 para 24 cadastros e de bares e restaurantes, locais que o cadastro não é obrigatório, saiu de 0 para 06.
“Com ele, os turistas terão mais garantia dos serviços prestados pelos estabelecimentos cadastrados, fomentando assim o turismo de Alagoas e de todo o Brasil’, destacou o secretário Jairo Oliveira.
Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Fonte: Ascom/PMP