Subscribe Us


 

Sesau reforça serviços de saúde no Sertão em novas edições do Dia D do Governo Presente




Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) participa, neste mês de março, de mais três edições do Dia D do Governo Presente no Sertão alagoano, ofertando diversos serviços de saúde à população. As ações ocorrem nestas terça (13), quarta (14) e quinta-feira (15), respectivamente nos municípios de Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão.

O Governo Presente é uma iniciativa da gestão estadual, que busca levar os serviços de todos os órgãos do Executivo estadual para perto da população que reside no interior. “Com essa ação, os gestores podem ver de perto as necessidades da população e levar serviços importantes para regiões mais carentes”, explicou a coordenadora do Núcleo Sesau para o Governo Presente, Alessandra Vianna.

Ela destacou que serão ofertados serviços de promoção da saúde e prevenção e diagnóstico de doenças, além de consultas especializadas. A Sesau irá disponibilizar aferição de pressão arterial e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite B, medição de altura e pesagem, acompanhada de orientação nutricional. “São ações importante que levam informação para a população do Sertão e irão ajudar a manter a saúde e bem-estar dos moradores da região”, destacou Alessandra Vianna.



Consultas

Além das ações educativas, a Sesau irá disponibilizar consultas especializadas durante o Governo Presente. Na cidade de Carneiros as consultas serão nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia e ortopedia. Em Senador Rui Palmeira serão ofertadas ortopedia e fonoaudiologia e, em Minador do Negrão, as especialidades serão otorrinolaringologia, ortopedia, dermatologia e fonoaudiologia.

A assessora técnica da Sesau para o Governo Presente, Svetlana Barros, ressaltou que também serão agendadas consultas nas áreas de cardiologia, urologia, neurologia e endocrinologia. “As consultas trazem mais comodidade às pessoas que, de outra forma, teriam que se deslocar a centros de referência. Com o trabalho de profissionais especializados, problemas de saúde podem ser diagnosticados e vidas devem ser salvas com mais acessibilidade e celeridade”, ressaltou.

Fonte: Agência Alagoas