Subscribe Us


 

Trabalhadores dos Correios paralisam as atividades na próxima segunda-feira (12)



Os trabalhadores dos Correios em Alagoas decidiram, em assembleia realizada na noite dessa segunda-feira (05), que a partir do dia 12 deste mês irão deflagrar greve por tempo indeterminado. 

O motivo para a paralisação é a alteração na assistência médica da categoria, imposta pela empresa em acordo com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), assim como as condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, recentemente a empresa fez mudanças na assistência médica oferecida aos funcionários, como a cobrança de uma taxa mensal e a retirada dos pais como dependentes, além do aumento do compartilhamento para consultas, exames e demais tratamentos de saúde.

"Desde a década de 1980 que a nossa assistência não é cobrada mensalmente, sendo paga apenas em caso de uso. Isso é um marco histórico para a maioria dos trabalhadores devido aos baixos salários, mas, se persistirem nessa mudança, muitos de nós deixará de ter essa assistência médica porque não podem pagar", explicou.

Ainda de acordo com Altannes, as precariedade nas condições de trabalho também são um motivo para a paralisação. Segundo ele, há uma defasagem de cerca de 100 funcionários, que acaba sobrecarregando os demais trabalhadores. 

No primeiro dia de paralisação, na próxima segunda-feira (12), os funcionários farão um ato em frente ao Centro de Distribuição Domiciliária Ponta Verde, no bairro da Jatiúca, onde seguirão em caminhada até a sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).

Fonte: GazetaWeb