Subscribe Us


 

Alagoas tem redução de 32% no número de crimes violentos no primeiro trimestre





ados apresentados pela Segurança Pública de Alagoas (SSP) na manhã desta quarta-feira (4), durante entrevista coletiva, mostraram que houve redução de 32% no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no primeiro trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com os dados, em 2018 foram registrados 411 homicídios, enquanto que em 2017 esse número foi de 608. No mês de março desse ano foram 133 assassinatos, enquanto que no ano passado o número chegou a 198 casos. Em Maceió, a redução nesse período foi de 40%.

A redução na taxa de CVLI em Alagoas nos últimos anos foi de 76,9 para 50,8 mortes por 100 mil habitantes. O estado saiu do 1º lugar no ranking do mais violento do Brasil para a 5ª colocação. 

Segundo o governador do Estado, Renan Filho, essa redução se deve às ações integradas das policias Civil e Militar. "É um número bastante significativo e que demonstra que ações da segurança pública como a força-tarefa, Centro Integrados de Segurança, avanços no âmbito da investigação e tecnologia, com o rádio comunicador digital e novo laboratório forense -, trabalhando integradamente com a Polícia Civil e Militar, tem trazido para Alagoas esse resultado positivo", pontuou.

Redução na capital

Em Maceió, também houve redução. Na comparação histórica de crimes violentos no primeiro trimestre desse ano com o mesmo período do ano passado, a queda foi de 40%, sendo 225 assassinatos em 2017 e 134, em 2018. A capital agora ocupa o 9º lugar no ranking dos municípios mais violentos do país.

Novos CISP

Durante a coletiva, o governador Renan Filho informou que vai intensificar a construção de Centros Integrados de Segurança Pública do tipo 2, em cinco cidades alagoanas que apresentam índices de violência, são elas: Rio Largo, Pilar, Coruripe, Teotônio Vilela e Atalaia. 

"Ainda há espaço para reduzir violência em Alagoas. Nós vamos intensificar a construção dos CISP que têm trazido grandiosos resultados, associado a convocação e feitura do novo concurso público de 2018 e vai elevar o efetivo pra gente seguir reduzindo violência".




Fonte: GazetaWeb