Subscribe Us


 

Após 20 anos, município de Piranhas encerra atividades do lixão



Nesta terça-feira (03/04), após 20 anos, a Prefeitura de Piranhas encerrou as atividades do lixão localizado no município.

Seguindo a determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a partir de agora, todo o lixo coletado em Piranhas será destinado para o aterro sanitário de Olho Dágua das Flores/AL, juntamente com outras cidades que formam o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano (Cressal).

“Quando eu vejo essa realidade se transformar e que os lixões no nosso estado estão e vão se acabar por completo, nós estamos vivendo um marco civilizatório e social. Isso é um momento histórico e que vai trazer esperança de dias melhores”, enfatizou o Procurador Jorge Dória.

A prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias também destacou a importância do encerramento do lixão: “Estamos realizando uma ação de grande importância para a conservação do meio ambiente, saúde e qualidade de vida da nossa população”.

Estiveram presentes na ocasião além da prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias e o Procurador Jorge Dória, membros do Ministério Público Estadual, secretários municipais, prefeitos e vereadores da região.

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Fonte: Ascom/PMP