Subscribe Us


 

Audiência pública discute diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Delmiro Gouveia



Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Delmiro Gouveia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com os membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), estiveram apresentando e discutindo com toda a população o diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município.

O plano estabelecer um planejamento das ações de saneamento, atendendo aos princípios da política nacional, envolvendo a sociedade no processo de elaboração, através de uma gestão participativa, considerando a melhoria da salubridade ambiental, a proteção dos recursos hídricos, universalização dos serviços, desenvolvimento progressivo e promoção da saúde pública.

Durante a audiência, foi apresentada uma síntese dos quatro eixos do saneamento básico, com as informações mais relevantes do sistema de abastecimento de água, do sistema de esgotamento sanitário, dos serviços de Plano de Saneamento Básico de Delmiro Gouveia – Produto 2 Geotecnologia e Consultoria 3 limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, e do sistema de drenagem e manejo das águas pluviais. Também foram expostas a atual situação do município, com destaque para os pontos positivos e negativos.

Participaram da reunião, representantes da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), representantes da sociedade civil, o vereador, Pedro Paulo, o secretário de Governo Luciano Aguiar e toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom/PMDG