Subscribe Us


 

Em parceria com o Estado, Prefeitura de Piranhas ofertará curso Juventude Empreendedora



A Prefeitura de Piranhas em parceria com o Governo do Estado estará ofertando o curso Juventude Empreendedora.

O curso foi criado pelo Governo de Alagoas e tem como objetivo capacitar mais de 5 mil jovens em todo o estado. Poderão participar jovens de 18 a 29 anos, que concluíram o ensino médio ou estão concluindo em escolas públicas ou privadas.

O Juventude Empreendedora fornecerá aos jovens, aulas de conceitos de informática aplicados ao negócio, empreendedorismo e elaboração de um plano de negócios.

Os jovens participarão de cinco cursos com carga horária total de 20h cada e receberão cinco livros. Os cursos são online, e o aluno pode assistir às aulas no laboratório de informática das escolas e telecentros participantes do projeto.

São duas horas de aula por dia, de segunda a sexta, durante 10 semanas, totalizando 100 horas de formação.

Ao final da primeira fase, os alunos deverão elaborar um plano de negócio utilizando uma ferramenta disponibilizada para este fim. Após concluído, o plano de negócios é encaminhado via internet para correção pelos especialistas.

Ao final do programa e com base nas notas dos cursos, perfil empreendedor e qualidade do plano de negócios, 500 alunos serão selecionados para a fase seguinte, onde receberão crédito através da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve- para montar o seu negócio com apoio do SEBRAE e assistência técnica especializada.

O curso será realizado no Distrito de Piau na Biblioteca do Sesi e na cidade de Piranhas na Escola Ivan Fernandes.

Interessados entrar em contato:

(82) 98864-3027 – Fabiana
(82) 98731-3739 – Emily
(82) 99661-4191 – Thiago

Prefeitura de Piranhas, trabalhando juntos por uma cidade melhor.

Fonte: Ascom/PMP