Subscribe Us


 

Prefeitura de Delmiro Gouveia reforça apoio e incentivo aos agentes ambientas da Ascadel



Com o encerramento do lixão, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através das secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente e Infraestrutura, reforçaram o apoio e incentivo concedido aos agentes ambientais da Associação dos Catadores e Recicladores de Materiais Reaproveitáveis de Delmiro Gouveia (Ascadel).

Os agentes desempenham um importante papel na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com destaque para a gestão integrada dos resíduos e nas atividades da coleta seletiva, triagem, classificação, processamento e comercialização dos resíduos reutilizáveis e recicláveis.

Diariamente os recicladores estão nas ruas da cidade recolhendo os matérias recicláveis e nos dias de quarta e quinta-feira, nos bairros Bom Sossego e Campo Grande, locais onde a coleta seletiva foi implantada antes do encerramento do lixão e agora se estenderam por toda o município.

Mensalmente, a Prefeitura oferta aos agentes cestas alimentar, apoio técnico, acompanhamento médico, equipamentos de proteção individual, auxilio no recolhimento diário dos resíduos e várias outras atividades de apoio e incentivo.

Faça você também sua parte, e separe o lixo seco do molhando e colabore com o meio ambiente, dando destinação certa aos resíduos sólidos.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Fonte: Ascom/PMDG