Subscribe Us


 

Jornalista alagoana se destaca em Rede de TV Norte Americana

A jornalista alagoana Valentina Bonaparte é hoje uma das promessas da rede de TV Americana ABC. Repórter, redatora e editora, ela vem fazendo coberturas nas mais diversas plataformas, resultado de seu estudo aprofundado em Convergência Midiática para Jornalismo. 

De forma dedicada, vem somando experiências que são indispensáveis ao desempenho profissional. Nascida em Alagoas, a jovem, aos 23 anos, integra a equipe da TV Kolo, situada na cidade de Reno, no estado de Nevada, afiliada da Rede ABC de Televisão.  

Os temas que aborda nas matérias que vão ao ar nos telejornais diários da emissora e sua empatia com o público estão lhe rendendo o reconhecimento do seu trabalho. Entre esses temas, há entrevista exclusiva com uma veterana de guerra; avanços tecnológicos, como o uso de energia solar em computadores e ambientes escolares e o drama dos incêndios nas regiões desérticas do estado. 

Para cobrir esses incêndios, a jornalista foi preparada e é reciclada pelo comando local do Corpo de Bombeiros do estado de Nevada. Valentina cobriu recentemente o "Evans Fire", incêndio em área de 15 km² em região densa, de difícil acesso e que só foi contido graças ao uso do que há de mais novo no mundo em combate a incêndios de grande porte. 

O dia a dia da jovem profissional é dedicado às atividades na TV pela busca por pautas, estudo constante, trabalho em equipe e comunicação com a população, o que vem garantindo bons resultados.

Por: Gazeta Web