Subscribe Us


 

Delmirense disputa final de concurso de música em São Paulo




Alagoas terá um representante na final do principal concurso de guitarras sulamericano, o DeLaet GuitarShow: Sandrinho Higino. O músico de Delmiro Gouveia levará a música nordestina para o palco do Auditório 89Fm da EM&T, uma das mais importantes instituições de ensino de música do país, considerada a maior escola de música da América Latina onde artistas como Joe Satriani, Steve Vai, Mike Stern, John Petrucci, entre outros já se apresentaram.

Para chegar à final, o músico passou pela avaliação do júri técnico e, entre centenas de guitarristas, foi escolhido para seguir para a fase de votação popular junto com mais 15 guitarristas. Sandrinho Higino se classificou para a final sendo um dos cinco mais votados pelo público.

“Sandrinho Higino é um artista com um trabalho musical autêntico, com um discurso musical que traz memórias de sua terra que tem tudo para encantar os jurados e o público na grande final”, diz Miguel De Laet, um dos organizadores do evento.

Entre os outros participantes, serão quatro brasileiros oriundos das diversas regiões do país e um argentino que disputarão com Sandrinho o troféu “Guitarra de Ouro” sul-americano.

Será uma verdadeira festa da música sul-americana, um momento de compartilhar música das diversas regiões do nosso imenso país e da Argentina. Independente quem vença a competição, ganharemos todos pelo alto nível técnico e musical dos participantes”, completa De Laet.

Além do troféu “Guitarra de Ouro”, o vencedor receberá instrumentos musicais e acessórios das marcas D’Addario, DeLaet, Fuhrmann, IBOX, Tecniforte e SerialBlocker.

DeLaet GuitarShow 2018 – A Grande Final

Ingressos por 2Kg de alimentos pelo telefone +55 11 5012-2777
Local: Auditório 89Fm – @EM&T EM&T Escola de Música e Tecnologia
Dia: 18 de Agosto de 2018 (sábado)
Horário: 15H00
Abertura: Cleber Shimu
Finalistas: André Pastre (Monte Alto/SP – Brasil), Daniel Gnoatto (Ponta Grossa/Paraná – Brasil), Hugo Miranda (Itatiba/SP – Brasil), Marcelo Bel (Buenos Aires – Argentina), Waleson Queiros (Gravatá/PE – Brasil), Sandrinho Higino (Delmiro Gouveia/Alagoas – Brasil)


Jurados: Guilherme Maximiano, Cleber Shimu, Guilherme Zomer e Gui Berenguer.
Realização: DeLaet e EM&T
Apoio: D’Addario – Brasil, Fuhrmann, IBOX, Tecniforte Cables e SerialBlo
Por: Folha de Alagoas